sexta-feira, 31 de julho de 2009

Gossip | Love Long Distance

Os norte-americanos Gossip acabam de revelar o vídeo para a segunda aposta de «Music For Men», o mais recente trabalho da banda. «Love Long Distance» sucede ao hit «Heavy Cross» e o sucesso parece garantido.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Passion Pit | To Kingdom Come

Depois de se estranhar, «Manners», debut álbum dos nova-iorquinos Passion Pit, entranhou-se. É verdade que o disco não traz nada de novo, alguns temas parecem cópia de outros sucessos e a voz de Michael Angelakos não é de audição fácil. Porém, os ritmos são deleitosos e mostram-se excelentes para o Verão que se avizinha. «To Kingdom Come», canção que resgata o ostinato melódico de «The Reason» do acidente de percurso Hoobastank, é o novo single e sucede ao excelente «The Reeling».

sábado, 25 de julho de 2009

Friendly Fires | Kiss Of Life

O álbum de estreia dos britânicos Friendly Fires será reeditado ainda este ano e incluirá material extra. «Kiss Of Life», o novíssimo single que recupera a energia dos Duran Duran dos anos 80, é uma das muitas novidades que acompanham a edição dupla de «Friendly Fires» (álbum que foi recentemente nomeado para o Mercury Prize de 2009).

Arctic Monkeys | Crying Lighting

«Humbug», o terceiro álbum dos britânicos Arctic Monkeys, será lançado só no próximo dia 24 de Agosto. No entanto, «Crying Lightning», o seu primeiro single, já toca nas rádios de todo o mundo. O tema, que não consegue esconder a influência do produtor Josh Homme (Queens Of The Stone Age), é bastante bom e o vídeo também.
.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Golden Silvers | True Romance (True N.º 9 Blues)

«True Romance», dos londrinos Golden Silvers, é o disco do momento por estas paragens. Pop (f)estival e orelhuda. Canções adocicadas que se destacam pela versatilidade e simplicidade. Texturas nostálgicas e festivas que empurram o ouvinte para a pista de dança. Música refrescante que marcará, de certeza, o Verão de 2009. O single «True Romance (True N.º 9 Blues)» é uma delícia!

Noite The Killers

E pronto. Os The Killers estrearam-se em palcos nacionais perante um Estádio do Restelo repleto e sedento de ouvir os maiores êxitos da banda norte-americana. Isto, depois de uma tarde morna, em que destaco o enérgico regresso dos nova-iorquinos The Walkmen (colectivo que merecia mais respeito, em termos de horário e tempo de antena, por parte da organização) a Lisboa; de um final de tarde com uma eficaz e vigorosa prestação dos suecos Mando Diao; e de uma deslumbrante Duffy a aquecer os presentes para o que seria o grande momento da noite. Foi, assim, com grande entusiasmo que todos recebemos os The Killers e, tal como Brandon Flowers afirmou, durante a noite do passado dia 18 de Junho a banda de Las Vegas «foi toda nossa». Desde cedo, com o tema de abertura «Human», se percebeu que o público estava ali para desempenhar um papel activo e deveras importante no circo pop/rock dos The Killers. Confesso que já tinha saudades de assistir a um concerto em que o público se ouve alto e a bom som. Um espectáculo em que a empatia entre banda e audiência cresce a olhos vistos. Foi o que aconteceu no passado sábado. Temas como «Human», «Somebody Told Me», «Read My Mind», «Mr. Brightside», «A Dustland Fairytale», «Shadowplay» (a recordar Ian Curtis e os Joy Division), «All These Things That I’ve Done» e «Spaceman» foram entoados do início ao fim, o que levou Brandon Flowers a afirmar, por várias vezes, que a plateia tinha uma voz magnífica. Além disso, refira-se que a prestação e perseverança do público obrigou a banda à repetição de «Spaceman», o momento alto da noite. No entanto, o concerto também teve os seus momentos mornos ao som dos temas de «Sam’s Town», o segundo e provavelmente mais fraquinho disco dos The Killers. Contudo, a banda ofereceu-nos um extraordinário espectáculo, atestado de energia e boa música. Brandon Flowers e companhia mostraram-se surpreendidos com a calorosa recepção, pediram desculpas por terem demorado tanto tempo a visitar-nos e prometeram um rápido regresso. O público rejubilou e após um curto encore composto por «I Can’t Stay», «Jenny Was a Friend of Mine» e «When We Were Young» despediu-se dos The Killers com um enorme sorriso de satisfação, pois muito provavelmente tínhamos acabado de assistir a um dos melhores concertos de 2009 em Portugal.
.
Aproveito, assim, a oportunidade para mostrar os dois novos vídeos destes rapazes de Las Vegas: «The World That We Live In» e «Goodnight, Travel Well» (este último a promover a mais recente campanha da UNICEF contra o tráfico humano).

sábado, 11 de julho de 2009

Tiguana Bibles | Lost Words

Os Tiguana Bibles chegam de Coimbra e são compostos por Victor Torpedo (guitarra), Carlos «Kaló» Mendes (bateria), Pedro Serra (contrabaixo) e Tracy Vandal (voz). Editaram o debut EP «Child Of The Moon» através da iniciativa Optimus Discos. «Lost Words», o tema de apresentação, não me sai da cabeça.
.

O regresso de Hope Sandoval

É a notícia da semana: Hope Sandoval, a vocalista do saudoso duo Mazzy Star, regressará aos discos a 15 de Setembro com «Through The Devil Softly» (o segundo trabalho do projecto Hope Sandoval & The Warm Inventions). O álbum foi, uma vez mais, composto com Colm Ó Cíosóig, dos My Bloody Valentine, e o primeiro single será «Blanchard». Como ainda não existe nenhum vídeo de «Through The Devil Softly», recupero o soberbo «Fade Into You», dos Mazzy Star.
.

domingo, 5 de julho de 2009

Antony And The Johnsons & Metropole Orkest | Crazy In Love

Já é habitual vermos Antony a interpretar temas de outros universos musicais que não o seu. Do clássico disco «I Will Survive», aos históricos «Knockin' On Heaven's Door» e «Candy Says», passando pelo marcante «If It Be Your Will» e terminando no hit «Crazy In Love», em todas as ocasiões Antony oferece-nos uma nova e surpreendente visão de canções que respiram outros ambientes. Vejamos então, num recente concerto dos Antony And The Johnsons em Amesterdão, o soberbo «Crazy In Love» (tema que será incluído numa próxima edição discográfica do colectivo).
.

Beck Record Club | I'm Waiting For My Man + Femme Fatale

A aventura «Record Club», do norte-americano Beck, continua a dar frutos. Depois de conhecida a primeira canção e o respectivo vídeo, para «Sunday Morning», surgem agora mais dois vídeos para documentar as gravações de «I'm Waiting For My Man» e «Femme Fatale», do histórico álbum «The Velvet Underground & Nico».
.

.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Franz Ferdinand | Can't Stop Feeling

«Can't Stop Feeling» é o mais recente single dos Franz Ferdinand. O tema promove «Tonight: Franz Ferdinand», o terceiro álbum da banda escocesa. O single será editado no próximo dia 6 de Julho e incluirá a cover «All My Friends», dos LCD Soundsystem (gravação que surgiu originalmente no single, com o mesmo tema, da banda de James Murphy).
.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bloc Party | One More Chance

Os britânicos Bloc Party já têm vídeo para promover o novo single «One More Chance». Confesso que o tema não me convence muito, mas o vídeo é bem engraçado. O single será editado no próximo dia 10 de Agosto.
.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Anni Rossi | The West Coast

Mais uma revelação. Anni Rossi, natural do Minnesota, formou-se em Los Angeles, no California Institute of the Arts, e estabeleceu-se em Chicago. A multi-instrumentalista assinou pela 4AD e anda em digressão com os escoceses Camera Obscura para promover o excelente debut álbum «Rockwell». O single de apresentação é este «The West Coast».
.