Por muito que tente evitar, é-me impossível passar mais de dois fins-de-semana sem pôr os pés numa das várias lojas da cadeia FNAC (a minha tasca). Desta vez, e por variadíssimas razões, das quais destaco o aproximar do período de férias e os investimentos no SBSR e na estreia de Aimee Mann em palcos portugueses (25 de Julho de 2007 no Coliseu de Lisboa), o cartão Multibanco ficou em casa. Contudo, há sempre que levar alguns € para acomodar o estômago se necessário.
Desta vez saciei, «o meu estômago», com o novo álbum dos britânicos Editors e o disco de estreia, de 2001, da actual coqueluche indie norte-americana, os The National…
.

«The National» foi editado em 2001 e já na altura Matt Berninger e companhia mostravam capacidades para reunir uma significativa e fiel legião de fãs. As referências são mais que muitas, desde Nick Cave a Pulp, de Leonard Cohen a The Cure, de Tindersticks a The Walkabouts, de Ryan Adams a Tom Waits, de Beck a Wilco... Conclusão, foi mais uma bela surpresa dos The National neste ano de 2007 e mais um disco a ir direitinho para o meu i-pod (com a capa do disco a ficar em casa)...
No caso dos Editors, o novo «An End Has A Start» vem tentar dar seguimento à exposição mediática que «The Back Room» angariou. Como não podia deixar de suceder, muito se falou do difícil segundo disco dos Editors e de bandas que (supostamente) não conseguiram ultrapassar esse obstáculo com distinção, de acordo com opiniões generalizadas, casos dos Bloc Party, Maxïmo Park, Razorlight e Futurheads à cabeça.
.
.
Não sendo um mau disco, confesso que esperava um pouco mais destes Editores. Desta forma, deixo como recordação «Munich», incluído em «The Back Room» e um dos melhores singles de 2005 (a par de «Bullets»).
.
Sem comentários:
Enviar um comentário