terça-feira, 15 de novembro de 2011

O palíndromo e subversões electro-kraut-rock


Se acham que a passada sexta-feira ficou marcada única e exclusivamente pelo facto de termos vivido o palíndromo do século XXI, informo que estão muito enganados. Aliás, nem me atrevo a comparar o “meu” fenómeno das 11 horas, 11 minutos e 11 segundo, do dia 11, do mês 11, do ano 2011, com o concerto, nessa mesma noite e no Musicbox, dos britânicos Fujiya & Miyagi. O espectáculo da banda de Brighton, inserida na segunda sessão da série Musicbox Heineken Series, servia para apresentar o mais recente registo «Ventriloquizzing» e animar o público que esgotou a sala do espectáculo. Não conheço a carreira destes Fujiya & Miyagi. Porém, a curiosidade de ver como resultam os singles conhecidos em cima de um palco levaram-me até à festa de sexta-feira à noite do Musicbox. A música da banda é adubada e extremamente apelativa. Uma mistura da combustão Chk Chk Chk, com a cadência apurada de uns Hot Chip e a idiossincrasia Neu!. Ritmos subversivos que incendiaram a plateia e que me incitaram a pesquisar a restante obra dos Fujiya & Miyagi. O Trio, que em palco apresenta um quarto elemento na bateria, conseguiu inflamar o ambiente com o seu electro-kraut-rock vintage, mas de tempero contemporâneo, e o público meneou o corpo enquanto o concerto durou. Pediu-se mais, mas os Fujiya & Miyagi ficaram pelo primeiro encore e, a minha opinião, ficaram muito bem.

Sem comentários: