sábado, 23 de junho de 2007

Jeff Buckley

Já quase tudo foi escrito sobre Jeff Buckley...

Jeffrey Scott Buckley, filho de Tim Buckley, nasceu no dia 17 de Novembro de 1966 em Orange County, na Califórnia, e deixou-nos a 29 de Maio de 1997, afogado no Wolf River (Memphis, Tennessee). Dez anos após esse fatídico mergulho, Jeff Buckley continua a cativar os «suspeitos do costume», a angariar novos membros para o clã Buckley e a editar discos... Sim, a editar discos!

Apesar de ter lançado um único álbum de originais enquanto vivo (o soberbo «Grace»), a discografia de Jeff tem aumentado à medida dos desejos de Mary Guibert (sua Mãe). Não querendo entrar em discussões morais sobre possíveis oportunismos e obras póstumas, relembro que o essencial é homenagear o artista. Singular em todos os sentidos, desde a sua voz etérea às suas interpretações ao vivo carregadas de emoção e sentimento, Jeff passou ao lado do sucesso. Ignorado pelo público em geral e aclamado pela crítica e músicos em particular, Jeff Buckley será sempre o «next best thing»…

Artistas como Thom Yorke (Radiohead), Rufus Wainwright, Chris Cornell (Soundgarden), Mark Linkus (Sparklehorse), Antony (Antony & The Johnsons) e David Fonseca não hesitam em nomear Jeff como uma inspiração para as suas obras…

Já quase tudo foi escrito sobre Jeff Buckley. Deixemos a música expressar o resto...
.

1 comentário:

The White Scratcher disse...

Não sabia que esta musica era do Jeff,,, já sou um pouco mais culto,,,ahahah

Obrigado