sexta-feira, 22 de junho de 2007

The National – Boxer

Oriundos de Cincinnati (Estado do Ohio), os The National cedo perceberam que o caminho para o sucesso estaria em Nova Iorque. Após a mudança, editam 2 álbuns e um EP antes de serem reconhecidos através de «Alligator» (2005). «Boxer», o sucessor, vem provar que «Alligator» não se tratou de um mero acidente de percurso e que os The National estudaram bem a lição em Nova Iorque. «Boxer» soa a Interpol em fase de reabilitação e sob o efeito de Prozac para atenuar o negrume que caracteriza a sua música («Squalor Victoria» e «Guest Room» comprovam-no). Porém, durante as gravações os The National dão de caras com os She Wants Revenge e revelam em «Mistaken For Strangers» como reunir Joy Division, The Cure e Depeche Mode num único tema. Apanham boleia de Leonard Cohen e apresentam «Green Gloves». Tentam abanar a anca com os New Order e o resultado é «Apartment Story». Pedem ajuda a Joanna Newsom e Devendra Banhart para cantarolar «sometimes you go la di da di da di da da» em «Racing Like A Pro». E oferecem «Brainy» para sonharmos no que os The National ainda nos poderão oferecer…
.
Composto por 12 prováveis singles a figurar em qualquer blogue melómano, «Boxer» junta-se a «Wincing The Night Away» dos The Shins e «Dressed Up For The Letdown» de Richard Swift na melhor colheita pop de 2007. Como aperitivo, fica aqui, «Mistaken For Strangers», o primeiro avanço de «Boxer».
.

2 comentários:

The White Scratcher disse...

Olá I do it for the music !!!!
È enorme o prazer em ser o primeiro a comentar neste blog. Há largos meses estou a espera que te expresses através daquilo que mais gostas e até que enfim chegou o dia.
Espero que este seja a primeira de muitas partilhas e que o prazer que te levou a juntar-te a nos seja cada vez mais maior.

Obrigado e bem vindo !!

Adelaide Bernardo disse...

Bem vindo à blogosfera, primo! Auguro-te uma longa e significante estadia por estes reinos.

Keep on dreaming.

jitos