segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

The Dodos @ MusicBox

Antes que 2008 terminasse e graças ao programa radiofónico Vidro Azul, da Radar, tive a oportunidade de assistir à estreia em palcos nacionais de um dos mais estimulantes projectos musicais de 2008 e que há exactamente um ano eu havia destacado aqui, os The Dodos. «Visiter» é ainda uma das maiores surpresas do ano e «Winter», «Fools», «Jodi» e «Ashley» são algumas das suas canções mais bonitas. Por isso, foi com grande satisfação que me desloquei ao MusicBox no passado sábado dia 6 de Dezembro. O espaço não podia ser o melhor: intimista q.b. e propício para tornar inesquecível qualquer concerto, chegando mesmo a criar um culto em torno da banda e do próprio espectáculo. Foi o que aconteceu no MusicBox. Os The Dodos revelaram-se exímios na arte de bem tocar guitarra (através de Meric Long) e bateria (pelas mãos de Logan Kroeber). Mostraram que não são necessários muitos intrumentos para se fazer boa música. E foi de boa música que se compôs a actuação desta banda de São Francisco. Extraordinária a forma como uma guitarra acústica e uma bateria preencheram por completo o MusicBox. Incrível a forma como Meric Long toca a sua guitarra acústica, tratando-a por tu. Excepcional o desfile de boas canções. Sem dúvida uma das melhores actuações a que assisti neste ano que agora termina.
.
Não me canso de ouvir este «Winter»...

1 comentário:

Unknown disse...

Com grande pena minha, não fui ver os Dodos ao MusicBox. Estava tudo previsto para ir... só que na altura da saída, a chuva deixou-me a mim e aos meus companheiros de concerto um bocado molengões, LOL. Gosto muito do álbum 'Visiter'. Para mim um dos melhores de 2008 e este tema que tens em destaque é excepcional! :)

Hugzz!