quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bloom


Ultrapassado que está o período anual de férias lá por fora, regresso à minha Lisboa e aos costumes de sempre, retomando também as apostas que vão sendo feitas por cá.

Tenho dito que são bons e a cada novo disco me convencem mais disso. Refiro-me aos norte-americanos Beach House. Dupla que, em 2010, nos ofereceu esse momento de magia pop em forma de algodão doce que é «Teen Dream». A banda está de regresso, com «Bloom», e o algodão doce vem ainda mais açucarado. Na verdade, as novas canções são tão doces que parecem caramelizadas e forradas a mel. Aviso: «Bloom», o quarto álbum de originais dos Beach House, pode tornar-se num caso sério de vício e dependência sonoras. É um disco que segue os caminhos do seu antecessor, mas sem que se sinta o esgotamento da fórmula pop shoegaze de Alex Scally plus voz melancólica de Victoria Legrand. A sua capa pode remeter-nos para o escuro da noite, mas as propostas de «Bloom» são luminosas. Atrevo-me mesmo a dizer que com este álbum os Beach House atingem a plena beleza nas suas canções. Música resplandecente que vem florescendo desde 2006. Enfim, «Bloom»!

Sem comentários: