
Nas lides discográficas desde 1981, Aimee Mann alcançou esporádico reconhecimento em 1985, altura em que integrou os ‘Til Tuesday e o álbum de estreia e hit-single «Voices Carry» lhes valeu o prémio de banda revelação nos Prémios MTV. Porém, após o 3.º disco do colectivo a artista nova-iorquina decide enveredar por uma carreira a solo. «Whatever», primeiro exercício a sós e editado em 1993, passa ao lado do público em geral, mas imprensa especializada e colegas de profissão não hesitaram em nomear e aclamar Aimee Mann como uma das melhores e mais maduras autoras norte-americanas. Antes do reconhecimento global, verificado em 2000, Aimee Mann editou ainda «I’m With Stupid» (1995). O álbum, mais uma vez com uma adesão selectiva, continha «That’s Just What You Are», tema que obteve algum airplay devido à série Melrose Place.
Com as composições de «Bachelor N.º 2 – The Last Remains Of The Dodo» (álbum editado só em 2000 pela SuperEgo Records), Paul Thomas Anderson esculpiu o magnífico argumento de «Magnólia». A banda sonora da película incluía oito temas de Aimee Mann, entre as quais «Save Me», nomeada para o Óscar de Melhor Tema Original. Tanto o filme como a banda sonora e «Bachelor N.º 2» obtiveram uma considerável exposição mediática, tendo apresentado Aimee Mann a novos públicos e novos desafios.
1 comentário:
Mais que arrependido de não ter ido ver esta beleza de 46 anos que anta como ninguém.
Adoro o seu último trabalho.
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