terça-feira, 3 de julho de 2007

Regressos

Os The Smashing Pumpkins estão de volta. Os Rage Against The Machine estão de volta. Os The Verve estão de volta. Os James estão de volta. Os The Jesus And Mary Chain estão de volta. Os The Police estão de volta. Os Take That estão de volta. As Spice Girls regressarão ainda este ano. Os Pixies voltaram há cerca de ano e meio. Os Blur poderão estar de volta à sua formação original. Tanto Jeff Buckley como Elliott Smith e The Doors voltaram às edições discográficas. E os Guns N' Roses continuam a adiar o seu tão mediatizado regresso.

Confesso que além de estar um pouco cansado com tantas voltas fico sem saber o que pensar sobre o futuro. Será que Morrissey e Johnny Marr cederão às pressões e aos milhões e reabilitarão os The Smiths? E Bernard Sumner e Peter Hook? Será que anunciaram o fim dos New Order para os fazer renascer daqui a 6 meses?
.
E se, a maior parte das bandas identificadas, se preocupassem em compor novos temas em vez de se limitarem às reunion tours? Isso é capaz de dar trabalho e de ser um pouco chato, não?
.
Bem, o que é certo é que a incerteza paira no ar e os caprichos e desavenças entre bandas continuam a marcar passo...
.
Como aperitivo de uma das reuniões adiantadas deixo «Tarantula», o single de avanço para «Zeitgeist» que marca o regresso dos norte-americanos The Smashing Pumpkins (da formação original só Billy Corgan e Jimmy Chamberlin figuram nesta versão de 2007 dos The Smashing Pumpkins).
.

Sem comentários: